segunda-feira, 6 de maio de 2013

Serei mãe pra sempre, mas ela só será bebê uma vez...

Primeiramente...sei que o relato de uma mãe da Nessa ficou muuuito melhor que o meu, maas espero que gostem!!


Sei que é muito difícil acordar de madrugada para trocar fralda, dar mama ou para acalmar as cólicas do bebê...mas sempre que penso na ideia de reclamar lembro: “Calma, você será mãe pra sempre, mas ela só será bebê uma vez..”

Embora queira ter outros filhos também, sei que devo aproveitar ao máximo cada fase da minha pequena Júlia.

Tive uma gravidez muito ENJOADA!!! Hahahaha Foram 4 meses passando muito mal todos os dias, as vezes pensava que não ia suportar, nem água meu corpo aceitava...engravidei com 48 kilos, e com 3 meses de gestação pesava apenas 42 kl....MAS o período do enjoo e ‘desmaios’ nas ruas passaram e ai comecei a engordar...engordar...e engordar! Terminei minha gestação com 65 kilos!

Tive um parto e um pós parto um pouco complicado, mas a cada risadinha que a Juju dava pra mim me fazia sentir que tudo realmente valeu a pena!

Ser mãe nem sempre é fácil, as vezes temos dificuldades e teremos sim muitos obstáculos, mas saibam que o Pai Celestial tem um amor especial pelas mães.

A Juju é o meu coque no cabelo, minha unha não feita, minha maquiagem borrada, minha roupa amarrotada, ela é minhas olheiras, a mancha de dedinho de leite no meu óculos, a minha vontade de não sair porque é muita coisa pra levar, ela também é meu sorriso no meio da noite, meu olhar fixo para seu rostinho, minha alegria de todas as manhãs, meu cheirinho de bebê, ela é minha risada mais sincera e minha lágrima doída ao vê-la sofrer, ela é minha vontade de viver, meu abraço mais doce, o beijo mais demorado e o cheiro mais cheirado!! Ela é assim, tudo pra mim!

Aprendi que nada importa mais do que ela, a louça na pia pode esperar, a roupa na máquina pode ficar lá mais um pouco, a comida pode esfriar, a casa pode ficar parecendo que passou um furacão, porque ela irá crescer e eu irei me arrepender de ter perdido participar desse crescimento para ter todas as coisas no lugar!

Amo a maternidade, e meus dias são muito mais felizes com ela aqui! Minha família é mesmo tudo de bom!!



‘Serei mãe pra sempre, mas ela só será bebê uma vez...’

Mariane Carrasco
.

2 comentários:

  1. Oi Mariane! Achei lindo, adoreiii o relato! E A-MEI a frase: ‘Serei mãe pra sempre, mas ela só será bebê uma vez...’ é perfeitaaa!! ^^ Nádia

    ResponderExcluir
  2. Lindo lindo lindo!! é bem assim mesmo!! nunca amei tanto usar coque no cabelão e ver a casa toda bagunçada, mas realmente é uma fase q passa rápido demais e temos mesmo q curtir muuuuuuuuuito, pq cada sorriso vale mto a pena e nunca nos perdoaremos se deixarmos essa fase passar ou pior ainda, deixar q "outra" viva essa fase da sua filha no seu lugar, é por isso q abri mão de tudo por elas, pq elas são meu tudo agora!!

    ResponderExcluir