segunda-feira, 27 de maio de 2013

Aprendendo a 'Desistir'


Bom vamos lá, me chamo Priscilla, tenho 29 anos, sou casada há 4 anos e tenho uma linda filha chamada Melissa, de 5 meses.
Hoje eu queria falar com um grupo bem específico, e que ainda não é "mãe", as tentantes.Mas quem já tem filhos, vai se identificar mesmo assim. É muito frustante participar e ver várias coisas relacionadas a maternidade, quando se tem um desejo tão grande de ter um bebe, e ele não vem. Meu conselho é:aprendam a desistir, e nesse caso, desistam literalmente de ser mãe. Parece loucura, mas vou explicar o que aconteceu comigo.
Quando me casei, queria muito curtir meu marido e o nosso casamento, então tomei anticoncepcional por 1 ano. Depois disso nós combinamos que eu pararia e tentaríamos engravidar. Nos casamos em março, e em julho do ano seguinte, ainda não tinha parado, por que meu esposo achava que não tínhamos condições ainda de sustentar um bebe. Concordamos que eu pararia em novembro, mas eu sou muito ansiosa, MUITO MESMO, e parei em julho mesmo, com a desculpa que leva um tempo até a pilula "desaparecer" do meu corpo, então, para engravidar em novembro, já estava parando com a pílula desde já. Desde então, começou o meu "inferno". A cada mês eu ficava mais frustada ao descobrir que estava menstruada, e meu corpo que até então era um relógio britanico, ficou todo desregulado, então a cada dia de atraso, eu imaginava que já estava grávida. Nem sei dizer quantos exames de farmácia eu fiz...E a gravidez pulava na minha cara, eu só via grávidas na rua, minhas amigas ficavam grávidas, vi gente reclamar de gravidez não planejada...Eu estava ficando tão neurótica a ponto de perder a beleza do namoro com meu esposo, por que eu estava mais preocupada com minha temperatura, se estava ovulando, a melhor posição pra não "perder" nada do esperma e ter mais chances... Meu esposo que até então me apoiava, começou a se irritar comigo, por que eu chorava horrores a cada mês...Nesse meio tempo, ficamos sem plano de saúde, e o jeito era esperar. E foi aí que tive que aprender a desistir. TODOS  os meus jejuns, idas ao Templo, TUDO era voltado ao meu desejo de engravidar, não entrava na academia por exemplo, "porque logo vou engravidar e ter que parar mesmo", e por aí vai... E depois de chorar com nunca havia chorado,  num discurso que eu sei, que foi só pra mim, na conferencia geral de outubro de 2011, eu aprendi a desistir. Ou nas palavras consoladoras do evangelho, aprendi a esperar o tempo do Senhor. Fiz um último jejum, pedindo perdão por não saber esperar, e abrindo mão da minha vontade, pra aceitar a vontade do Senhor. Foi a coisa mais dificil que já fiz. Estabeleci a meta com o Senhor de a partir daquele momento, me preparar para ser mãe, estudando, fazendo cursos, indo pra academia pra cuidar da minha saúde, pra preparar meu corpo pra receber um bebe, a ter uma alimentação mais balanceada, a servir mais e melhor na Igreja, enfim tudo que iria me preparar pra ser mãe no futuro. Conversei com meu esposo, e estabelecemos outra meta: se não engravidasse até os 30 anos, nós não tentaríamos fertilização artificial, mas adotaríamos uma criança. Isso foi em outubro, depois da conferecia geral, e no mesmo mês eu já estava trabalhando novamente, e conseguimos um plano médico, pela empresa, e eu consegui fazer vários exames pra ver por que eu não engravidava. Descobri que tenho hipotireoidismo;  que é a dificuldade do corpo em produzir o hormonio da tireóide; e isso não causa infertilidade, mas deixa as chances bem reduzidas; nada muito alarmante por que com tratamento adequado, tudo volta ao normal. Fiz também uma videohisterescopia diagnostical, que merece um capítulo a parte, sempre falavam horrores desse exame pra mim, que tem gente que só faz com anestesia local e tal... pra mim, foi tão incomodo como é o exame de rotina ginecológico, não senti quase nada. O laudo do exame: útero apto a engravidar. Eu fiquei doida quando vi aquilo ! Mas pensei de novo na meta que eu tinha estabelecido com o Senhor: aprender a esperar o tempo Dele.
Essa ultra foi em março. Dia 19 de abril, pela manhã, houve a discussão entre dois colegas de trabalho. Depois de voltar pra sua mesa, uma das pessoas ficou gritando de lá com a outra pessoa envolvida, que estava no outro lado da sala. Aquilo incomodaria qualquer um, mas não é do meu feitio me envolver, quando ouvi minha voz, num : CALA A BOCA FULANO ! Eu fiquei em choque. Eu tinha falado aqui mesmo ? Tinha me envolvido aonde não era chamada e daquele jeito ? Meu coração a essa altura batia na boca, de nervosa que eu estava. A primeira coisa que eu pensei foi: estou grávida ! Já tinha notado um certo descontrole maior do que o normal do período da TPM, mas não desconfiava de nada até aquele dia. Eu estava com 34 dias de ciclo, o que não era anormal, meu ciclo estava irregular, e por mais de uma vez, já tinha dado 34 dias, então poderia ser o caso novamente. Mesmo assim, depois de meses sem comprar um exame de farmácia, me senti tentada a comprar um. Pensei comigo mesma, bom, com certeza vai ser como das outras vezes, vou fazer o teste e logo depois fico menstruada. Corri pro banheiro fazer, e esperei os longos 5 minutos de olhos fechados, coloquei meu celular pra apitar em 5 min e esperei.Me senti tentada a olhar antes, mas de algum modo não consegui olhar, e quando o celular apitou e eu vi 2 faixas rosas, eu fiquei sem palavras ! Eu trabalhava num centro comercial dentro de um shopping, e estava no banheiro do shopping nessa hora, perguntei pra uams 3 mulheres diferentes se estava certo, se eu estava mesmo grávida. Lembrei que no Centro Comercial também tem consultórios e fui até lá, pedi uma guia pro Beta Hcg, que fiz no dia seguinte bem cedo. E no final do dia, descobri que eu estava sim grávida. Não tem com descrever a alegria que eu senti, e me senti tão profundamente grata pelo Senhor não ter atendido minhas orações antes, por Ele ter me ensinado a desistir, a esperar o tempo Dele. Pra quem está tentando, a maternidade é realmente uma coisa maravilhosa, mas aprendam a desistir, e aprendem desde já a ter um contato íntimo com o Senhor. Deixe que Ele guie a sua vida, aprendam a por a vontade Dele acima da sua. Quando for o momento certo, tudo vai acontecer, e quando vc já estiver há meses sem dormir por 8 horas seguidas, vc nem vai lembrar desse tempo de agora. Ter minha filha nos braços, é tão profundamente tocante que não tem como descrever, mas ter aprendido essa lição, também foi e é tão profundo quanto.
Desejo a todas boa sorte, sei que já ficou um relato enorme, mas esse é meu jeito mesmo. Quem quiser ler mais, tenho um bloguito também,
http://aprendendoacoloriravida.blogspot.com.br/
podem entrar lá e ver.

Bjos a todas !!!

Priscilla Aquilini

Um comentário:

  1. Lindo relato Priscila!! fiquei emocionada!! PARABÉNS PELAS PALAVRAS Q COM CERTEZA AJUDARÃO MTAS MULHERES Q ESTÃO EM BUSCA DA MATERNIDADE E NÃO ESTÃO CONSEGUINDO NO MOMENTO! Muito bom ler, mesmo não tenho as mesma dificuldades q vc teve, seu relato serviu de testemunho até pra mim, e foi um exemplo de fé e confiança no tempo do Senhor: aprender a esperar e suportar bem isso é o q o Senhor requer de todas nós, em todos os aspectos de nossas vidas. OBRIGADA!!

    ResponderExcluir