segunda-feira, 20 de maio de 2013

Maternidade, milagre divino



Hoje vou compartilhar um pouco da minha vida materna cheia de alegrias!
Quando engravidei da minha primeira filha há 13 anos era uma recém casada com 17 anos e louca pra ser mãe, foi tudo muito fácil, mas no dia do parto, tive uma elevação da pressão que virou uma pré eclampsia, na hora da cirurgia, minha pressão caiu drasticamente e lembro apenas que pedi a Deus que cuidasse de mim e da minha filha e senti algo tão especial, logo depois veio outro sentimento especial, ouvi minha filha chorar e finalmente vi seu rostinho, jamais me esquecerei deste momento tão especial. Hoje ao vê-la uma moça, pra me lembrar deste momento eu peço pra pegar a mão dela na minha e falo com lágrimas nos olhos: “Antes eu abraçava toda a sua mão, hoje ela é do mesmo tamanho da minha, mas independentemente disso, minha mão sempre acolherá sua, sempre...”
Hoje sou mãe novamente de um menino, mas desta vez a trajetória foi diferente, foram 5 anos tentando engravidar, desacreditada pelos médicos, estava conformada de que não seria mãe novamente. Me lembro de estar participando do coral de mulheres da igreja e descer a rua para trabalhar escutando no celular um dos hinos, que se chama Milagres, e eu chorava muito, principalmente pelas palavras do hino e pedia um milagre especial pra mim....mal sabia eu que meu milagre já estava na minha barriga, se formando...duas semanas depois, descobri que estava grávida, sem tratamento, sem nada...um milagre.
Achei que já sabia o que iria sentir quando ele nascesse pois já tinha passado pela experiência...que nada...foi tão extraordinário quanto da primeira vez e tão único!
Também pego a mãozinha dele  e aconchego dentro da minha, porque mão de mãe, sempre, eternamente, acolhe a mão dos filhos!

Aninha Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário